O que é laser transdérmico ?

Consiste no disparo do Laser através da pele promovendo a destruição da varicosidade pela dissipação de calor intenso, localizado e seletivo (fototermólise).

laser transdérmico

Laser transdérmico

Quais as vantagens do laser transdérmico ?

O Laser tem como vantagens ser pouco invasivo (não usa agulhas), ser desprovido de reações alérgicas (não há injeção de medicamentos), induzir menor reação inflamatória cutânea e causar menor risco de manchas hipercrômicas (escuras) na pele.

Quando o laser transdérmico não está indicado ?

Existem também contra-indicações ao método como tonalidade da pele, bronzeamento, calibre e profundidade do vaso,infecções cutâneas e outras que o cirurgião vascular deverá avaliar antes de indicar o tratamento com Laser.

O tratamento é doloroso ?

Alguns pacientes apresentam um leve desconforto.

O tratamento com laser transdérmico é suficiente para o tratamento das varicosidades ?

Para varizes de maior tamanho, às vezes é necessário realizar a terapia combinada com a escleroterapia convencional. Isso vai depender da extensão da doença. Escleroterapia e laser são métodos complementares, podendo ser realizados na mesma sessão.

Certificações / Titulos

Passe o mouse para ampliar

Destaques

Uma agulha é introduzida na veia comprometida guiada por imagens de ecografia vascular e realizamos a injeção da espuma esclerosante.

Espuma ecoguiada

Consiste no disparo do Laser através da pele promovendo a destruição da varicosidade pela dissipação de calor intenso, localizado e seletivo.

laser transdérmico

O tecido alvo reage com a energia da luz, O procedimento é minimamente invasivo e não requer anestesia geral.

laser endovenoso

É um tratamento para o refluxo venoso superficial, uma alternativa menos invasiva a cirurgia tradicional.

radiofreqüência

Importante:

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável Técnico: Dr. Walter Jr. Boim Araujo - CRM: 19850-PR;

Especialista em Cirurgia Vascular (RQE nº 14638); Ecografia Vascular com Doppler (RQE nº 333); Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular (RQE nº 1489).

Desenvolvido por: Paulo Henrique