Tratamento e cirurgia de varizes em curitiba. Tire suas dúvidas sobre: varizes, vasculites, tratamento de varizes, cirurgia de varizes, cirurgia endovascular, traumatismo vascular, arteriosclerose, pé diabético, aneurisma arterial, insuficiência renal, etc. Mantenha-se informado sobre as possíveis soluções do tratamento vascular.

Orientações de pós-operatório de varizes

No HospitaL: Assim que estiver recuperado da anestesia (acordado/movimentando as pernas), se desejar, poderá levantar-se com o auxílio da enfermagem, para ir ao banheiro.

Em Casa: Se a residência tem escadas não há nenhum problema em subi-las devagar. Procurar ficar um pouco mais em repouso nos 2 primeiros dias após a cirurgia: deitado ou sentado com apoio sob as pernas. Apesar disso, você está liberado para movimentar-se pela casa, ir ao banheiro, fazer refeições, atender ao telefone, etc. e deve andar de 10 a 15 minutos cada 1 hora. Depois, a medida que se sentir bem este tempo pode ir sendo aumentado progressivamente.

Dieta livre.

Não molhar as faixas. Retirá-las após 3 dias da cirurgia e após usar meia elástica.

Após a retirada das Faixas os banhos podem ser normais. Não retirar os micropores.

Em caso de dor pode ser utilizados analgésicos comuns prescritos.

Sol: evitar exposição (praia, piscina, etc.) durante 30 dias.

Primeira revisão pós operatória: Você retornará ao consultório para retirar os curativos e os pontos 5 ou 7 dias após a cirurgia.

Situações normais:

a) Sensação de peso nas pernas quando anda;

b) Pequenos "caroços" serão sentidos ao passar o creme ou o gel.

c) Perda de sensibilidade em alguns pontos da perna. Mais comum quando a safena é retirada;

d) Edema ("inchaço") quando começar a ficar mais tempo em pé.

e) Fazer contato telefônico com o cirurgião ou procurar o Hospital onde a cirurgia foi realizada em caso de febre, áreas avermelhadas ou inchaços exagerados.

Links: Tetra Web Sites|Desenvolvimento de sites e internet marketing em Curitiba

Tetra Web |Web Design e Marketing online| Curitiba